quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Élder Aimilianos de Simonopetra: Os pecadores também estão na Igreja

Élder Aimilianos de Simonopetra: Os pecadores também estão na Igreja
Nesta foto antiga está o Élder Aimilianos com o Élder Joseph de Vatopaidi
 

 Os pecadores também estão na Igreja. Os pecadores também? Claro, os pecadores também. Deus nunca os exclui. Ele os mantém dentro de Seu corpo até o último momento, amarrados a Ele, para que nunca se desesperem, e o desespero não os oprima, e eles não percam sua coroa. “Você também, que é pecador”, disse Cristo, “é meu filho, parte do meu corpo. Coragem então, meu filho, em sua luta e você triunfará! Se você quiser, eu lhe darei ainda mais graça e no final nos encontraremos no céu juntos. ” . . . A Igreja é o Corpo de Cristo. Isso significa que todos nós, uma vez que todos pertencemos ao corpo da Igreja, não somos mais órgãos independentes, mas somos membros dela. Eu sou um lado, você o outro. Você é um olho, ele o outro. Cada um de nós é um membro (1 Cor 12: 14-18). Portanto, não devemos olhar para o outro com indiferença e frieza, mas com amor terno. Minha mão dói? Eu vou sofrer. Ou seja, devemos ver as outras pessoas como nossa mão. Devemos amá-los. Baseado no Élder Aimilianos de Simonopetra, que sua memória seja eterna.