segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Uma simples orientação de oração do Élder Efraim do Arizona

ath.org/saints-and-elders-counsels/a-simple-prayer-guidance-from-elder-efraim-of-arizona/ A oração é um dos poderes mais importantes e mais fortes que faz com que quem ora nasça de novo e lhe concede bem-estar corporal e espiritual. A oração são os olhos e as asas da alma; isso nos dá a ousadia e a força de contemplar Deus. Meu irmão, continue orando com sua boca até que a graça divina o ilumine a orar também com seu coração. Então, uma celebração e um festival acontecerão dentro de você de uma maneira maravilhosa, e você não mais orará com a boca, mas com a atenção que trabalha no coração. Se você realmente deseja expulsar todo pensamento anticristão e purificar sua mente, só conseguirá isso através da oração, pois nada é capaz de regular nossos pensamentos, assim como a oração. Tenha cuidado, porque se você é preguiçoso e desatento na oração, não deve progredir na busca da devoção ao Senhor ou na aquisição da salvação e da paz de pensamentos. O nome de Jesus Cristo, que invocamos na oração, contém nele poder restaurador auto-existente e auto-atuante. Portanto, não se preocupe com a imperfeição e a secura de sua oração, mas com perseverança aguarde o fruto da repetida invocação do Nome Divino. Quando guiados pela oração, os poderes morais dentro de nós se tornam mais fortes que todas as nossas tentações e as vencem.