- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
quinta-feira, 5 de março de 2009
BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II
Beatificação de João Paulo II
O Cardeal Dziwisz anuncia: “Dentro de alguns meses a beatificação de João Paulo II, contentes também os representantes de outras religiões”
CIDADE DO VATICANO – Dentro de alguns meses, o Papa João Paulo II poderá ser beatificado. Confirma-o o Cardeal-arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, amigo e secretário pessoal de Karol Wojtyla durante o seu pontificado. “Bento XVI quer fechar o processo o quanto antes. O mundo lhe pede”, declarou em uma entrevista o purpurado polonês.
“A preparação da Positio (documento de cerca de 2500 páginas em encontrarão recolhidas as provas da santidade de Karol Wojtyla, ndr) se encontra na Congregação para a Causa dos Santos. Passado o julgamento dos peritos da comissão de teólogos, será o Santo Padre que dará a decisão final”, explicou ainda Dziwisz.
“Não somente os cristãos, mas também as outras religiões esperam que João Paulo II seja beatificado”, concluiu o Arcebispo de Cracóvia.
Fonte: Petrus
Tradução: OBLATVS