Afirma o jornal Panorama.
“Bento XVI quer clareza sobre as aparições de Nossa Senhora de Medjugorje. Para tanto decidiu constituir uma comissão de investigação, guiada pelo Cardeal Camillo Ruini, junto à Congregação para a Doutrina da Fé.
E os próximos meses prenunciam-se turbulentos para o Santuário da Rainha da Paz, próximo a Mostar (Bósnia e Herzegovina), que já se tornou o terceiro santuário mariano da Europa (mais de 1 milhão de peregrinos e milhares de conversões).”
Pela enésima vez, a imprensa italiana dá espaço ao problemático fenômeno de Medjugorje. E não é para menos, pois numa Europa sempre mais secularizada os números do santuário mariano são espantosos. No passado recente, Medjugorje exerceu um certo fascínio também sobre os brasileiros, que afluíam em grupos ao santuário mariano liderados por algum padre “carismático”. A afluência destes últimos, entretanto, diminuiu consideravelmente.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!