Arquivo do blog

sábado, 25 de abril de 2015

Papa confirma ao Bispo de Leiria-Fátima que tenciona vir a Fátima em 2017

Papa confirma ao Bispo de Leiria-Fátima que tenciona vir a Fátima em 2017

Categoria: Notícias
Criado em 25-04-2015
©LMF/LO/DR | Montagem LMF
Em audiência privada de hoje (25.04.2015), o Papa Francisco confirmou a D. António Marto que, “se Deus [lhe] der vida e saúde”, quer estar na Cova da Iria para celebrar o centenário das Aparições de Fátima.
Depois de ter recebido já vários convites, é a primeira vez que Francisco afirma de forma explícita este desejo de vir a Fátima, autorizando a divulgação pública da sua intenção.
Para além de tratar diversos assuntos relacionados com Fátima, D. António Marto entregou ao Papa uma oferta monetária do Santuário, destinada às ações de ajuda aos pobres do Sumo Pontífice. Francisco mostrou-se especialmente sensibilizado por este gesto de partilha com os mais pobres.
O Bispo de Leiria-Fátima é o primeiro bispo português a reunir-se em audiência privada com o Papa Francisco e durante o encontro houve ainda oportunidade para abordar diversos aspetos da renovação pastoral que o Santo Padre procura implementar. D. António Marto agradeceu ao Papa "a nova etapa de alegria e frescura que o seu pontificado veio trazer à Igreja".
GIC Leiria-Fátima / CCS Santuário de Fátima