quarta-feira, 20 de março de 2019

Dom Divo Barsotti...Devemos deixar que Deus jogue, é isso que a vida de São José nos ensina

Feliz festa de São José, patrono da Igreja e dos Consagrados
Vamos dar a Deus
"Devemos deixar que Deus jogue, é isso que a vida de São José nos ensina: devemos deixar Deus jogar connosco,abando-nos de volta a Ele. Confiemos em Deus, deixemo-nos levar por Ele com simplicidade ,amor, com perfeito abandono, serenamente.
Nós não ficamos chateados com tudo o que acontece.
Penso na situação do mundo e da Igreja: quanto mais sérias são as situações em que nos encontramos, maior pode ser a ação divina, porque, certamente, nessas situações, a fé do homem que se abandona e espera é mais pura.
Por esta razão, devemos esperar.
É lamentável  aqueles que viveram em tempos de
paz, serenidade, quando tudo estava bem,  então eles poderiam ter menos fé do que nós.
Pense na nossa sorte!
Vivendo em tempos tão calamitosos, em tempos tão sombrios, em tempos tão sombrios, nada podemos senão fechar os olhos e nos lançar nas mãos de Deus.
Devemos confiar no Senhor, ter uma fé absoluta em Deus que nos conduz por um caminho de trevas, mas que flui para a luz de sua presença, para a manifestação de seu poder divino.
E é maravilhoso: às vezes, esse fluxo para a luz ocorre apenas no momento da morte, como certamente aconteceu com José, porque esse pobre homem viveu toda a sua vida nessa fé e não viu nada. Ele teve que crer ao máximo, e o Senhor nunca saiu do seu silêncio, mas ele viveu sua fé até ao último dia e só fechando os olhos para a luz do mundo, ele os abriu para a revelação daquele mistério que havia sido realizado. também através dele, porque,
por meio dele, o Cristo, o Filho de Deus, havia entrado no mundo.
Meus queridos irmãos, a grandeza de José!
Desta fé absoluta em um Deus que, sim, trabalhou através dele e realizou seu trabalho através dele, mas de uma maneira tão desconcertante para os homens, de uma forma que foi além de toda a previsão humana.
E, no entanto,José  permaneceu calmo, sereno, não se deixou perturbar. Ele continuou sua jornada trabalhando todos os dias sem ver nada. Talvez ele nem tenha visto o primeiro milagre de Jesus, talvez ele já estivesse morto
quando Jesus começou a vida pública.
Ele viveu sob o mesmo tecto que o Filho de Deus, sem jamais aparecer para ele nem mesmo um vislumbre, humanamente falando, daquele evento que, logo abaixo de seu tecto, foi realizado dia após dia.
Viva assim! Além disso, nós também vivemos assim, mais ou menos, porque também em nós o Senhor está presente, também através de nós o Senhor quer trabalhar. Fé, fé humilde em Deus, é o que a festa de hoje nos diz. "


Don Divo Barsotti