segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O SANTO PAPA JOÃO PAULO I e a IRMÃ LÚCIA !!!!



 
LEMA do BRASÃO - HVMILITAS


Encontro do Santo Papa João Paulo I com a Irmã Lúcia em 1977: 

A revista italiana 30 Giorni revela, com base em declarações de um dos quatro irmãos de João Paulo I, que a Irmã Lúcia, durante a visita que o então Patriarca de Veneza lhe fez no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, sempre o tratou por "Santo Padre". 

O Cardeal Luciani fica impressionado e pergunta: "Porquê?", ao que a Irmã responde: "Vossa Eminência um dia será eleito Papa". E ele disse: "Sabe-se lá, irmã…", e a Irmã retorquiu: "Será sim, mas o seu pontificado será muito breve". 

(Fonte: Edição especial do Correio da Manhã - "Os Papas - De São Pedro a João Paulo II" - Fascículo XI, "Leão XIII lança doutrina social da Igreja", página 263, ano 2005)


Do livro "O Diário Secreto de João Paulo I":

Segundo Ricardo de la Cierva, a única pessoa que teria tido acesso ao diário pessoal do papa, ele reproduziu no livro "O Diário Secreto de João Paulo I" um trecho em que o pontífice revela a premonição de sua morte. 

De acordo com o livro, em julho de 1977, ele teria visitado irmã Lúcia, a anciã protagonista das aparições de Fátima, no convento das Carmelitas de Coimbra. 

Entre longos silêncios e súbitos olhares fixos, a religiosa teria lhe dito a frase: “E quanto ao senhor, senhor padre, a coroa de Cristo e os dias de Cristo”. 

Em seu diário, João Paulo I teria escrito: “Os dias de Cristo serão meus dias, minhas semanas, meus anos? Não sei”. Aquele era o 25o. dia de seu pontificado – que durou exatos 33 dias.


http://swytztavares.blogspot.pt/