http://4.bp.blogspot.com/_14vrv7ni7HM/TLYyK0PS85I/AAAAAAAABU8/h4xBT0R8kQU/s1600/20101013225550_D0064009.jpg

 

Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cardeal Dário Castrillón: "o Santo Padre alegra-se pela resposta generosa de muitos sacerdotes à sua iniciativa de aprender uma vez mais, os ritos e cerimónias do sacrifício da missa e outros sacramentos, de acordo com o usus antiquior, para que eles possam servir aqueles que os desejam. Encorajo pois os sacerdotes a fazê-lo e num espírito de generosidade e de amor pastoral pela herança litúrgica do Rito Romano "


Cardeal Dário Castrillón: “Os fiéis têm o direito à forma extraordinária da Missa”

O presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, o cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos de, assegurou que "os fiéis católicos têm um direito jurídico aos mais antigos ritos da Igreja, e que padres e bispos têm de aceitar os pedidos e petições dos fiéis que os peçam ", em referência à forma extraordinária do rito romano aprovado pelo Papa para pouco mais de um ano.

Estas afirmações foram recolhidas no prefácio à última edição do livro "Cerimónias do Rito Romano", editado por Alcuin Reid, cuja primeira edição saiu pela primeira vez em 1917, cujo autor foi o padre Adrian Fortescue Inglês.

E acrescenta o Cardeal no texto que "esta é a vontade do Sumo Pontífice, estabelecida legalmente na Summorum Pontificum". . Além disso, "o Santo Padre alegra-se pela resposta generosa de muitos sacerdotes à sua iniciativa de aprender uma vez mais, os ritos e cerimónias do sacrifício da missa e outros sacramentos, de acordo com o usus antiquior, para que eles possam servir aqueles que os desejam. Encorajo pois os sacerdotes a fazê-lo e num espírito de generosidade e de amor pastoral pela herança litúrgica do Rito Romano ", disse ele.