- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
În întunericul îndoielii sau al crizelor, Dumnezeu este întotdeauna alături de noi: Benedict al XVI-lea, la cateheza audienţei generale de miercuri
RV 12 oct 2011. "Să crezi în prezenţa lui Dumnezeu chiar şi atunci când treci prin greutăţi". Este mesajul pe care Benedict al XVI-lea l-a extras din meditaţia asupra Psalmului 126, propus miilor de pelerini şi credincioşi care au participat la audienţa generală de miercuri în Piaţa Sfântul Petru. La încheierea audienţei, în salutul adresat ...»