domingo, 13 de outubro de 2019

Igreja dos Bem-Aventurados Mártires Clementia e Leontius.




  A idéia de estabelecer uma igreja de madeira em Univsky Lavra surgiu no ano passado. Uma das razões para a construção do novo templo foram as necessidades dos peregrinos. Todos os dias, grupos organizados de peregrinos que desejam orar juntos, participam da Divina Liturgia, visitam a Lavra. Os serviços monásticos seguem suas próprias regras internas, e os peregrinos eram frequentemente forçados a esperar que os monges concluíssem a oração. Agora há outro templo em Lavra para a conveniência dos peregrinos.
  Primeiro, eles queriam se mudar para Unevo, uma antiga igreja de madeira de onde não é mais usada. No entanto, havia vários problemas, por isso foi decidido construir um novo templo. 12 de julho de 2007, na festa de St. os apóstolos Pedro e Paulo colocaram e consagraram a pedra angular do templo dos Santos Mártires, Clemente e Leôncio.
  O arquiteto do templo é Roman Sulik. Este é seu segundo trabalho em mosteiros de estúdios, alguns anos atrás, um templo foi construído em Zarvanytsia para seu projeto. O autor certificou-se de que o edifício sacral se encaixasse na paisagem local. A cúpula da nova igreja é projetada quase idêntica àquelas localizadas no mosteiro. Portanto, a igreja olha harmoniosamente contra o pano de fundo do conjunto arquitetônico da Univ Lavra.
Do lado de fora, o templo parece bem pequeno. Quando você vai no meio, parece ótimo. O teto está localizado muito alto, por isso é visualmente impressionante. Construiu um templo de artesãos habilidosos do distrito de Rozhnyativ, na região de Ivano-Frankivsk, pelo qual ainda não existe uma estrutura de madeira. Em dois meses, surgiram os contornos de uma nova igreja e janelas e portas foram instaladas. Ícones na iconostase - o trabalho de monges-ícone exclusivos.
   Praticamente a igreja foi construída para os sacrifícios dos fiéis. O mosteiro recebeu assistência financeira para sua construção da Alemanha - da Sociedade Missionária de Cirilo e Metódio. Uma grande quantidade de floresta para o templo foi doada pela Diretoria Principal de Florestas da Administração Regional do Estado de Lviv (Chefe do Sr. A. Deinek). A floresta foi trazida das regiões montanhosas da região de Lviv - Skole, Turkovsky. Parte da árvore foi trazida de Yaremche, região de Ivano-Frankivsk.
  Pode-se dizer que o templo combinou a riqueza das florestas de diferentes partes da região dos Cárpatos e se tornou um sinal da generosidade do coração de nosso povo e das mãos hábeis dos artesãos ucranianos. Em 29 de junho de 2008, ocorreu a consagração do templo recém-construído. A cada ano, o feriado do templo é comemorado em 27 de junho, o Dia da Memória dos Mártires Ucranianos.