- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
domingo, 4 de setembro de 2011
Benedict al XVI-lea la rugăciunea „Angelus”: creştinii să practice între ei corectarea fraternă. Salutul Papei pentru Congresul Euharistic Naţional de la Ancona, Italia
(RV - 4 septembrie 2011) Există un anumit grad de „coresponsabilitate” în viaţa creştină, care contemplă şi aspectele corectării fraterne şi a rugăciunii comune şi concorde. A subliniat aceasta duminică 4 septembrie Benedict al XVI-lea la recitarea rugăciunii „Îngerul Domnului” împreună cu pelerinii reuniţi la amiază în curtea interioară ...»