quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quinta-feira Sacerdotal



Nosso coração já sabe, mas é sempre bom lembrar que temos um compromisso hoje: rezar pela santificação dos sacerdotes! E por quê rezamos hoje? Não só na quinta-feira queremos rezar pela santificação dos sacerdotes, todos os dias são oportunidades maravilhosas de nosso encontro com Deus e de intercessão pelos nossos pastores. Mas a quinta-feira é um dia especial na semana pois recorda aquela Quinta-feira Santa em que nosso Senhor instituiu a Santíssima Eucaristia e o sacramento da Ordem.
Em nosso Blog temos algumas orações na parte "O Cálice do Fortalecimento" e também as orações diárias na parte "Orações da Aliança Sacerdotal". Que nesse dia possamos fazer chegar aos céus inumeráveis súplicas por aqueles que dedicam sua vida a cuidar de nós, a curar nossas feridas espirituais, a nos alimentar com o Pão do Céu. Rezemos por aqueles que não vivem com dignidade sua vocação sublime para que se convertam; rezemos pelos sacerdotes enfermos; pelos perseguidos; por aqueles que estão na dúvida ou tentados a deixar o ministério sacerdotal. Rezemos pelos jovens que o Senhor está chamando para que sejam generosos na entrega de suas vidas. Enfim, rezemos por todos esses que o Senhor chamou e concedeu um precioso dom, a vocação sacerdotal.
Conto com a ajuda de todos vocês! Seria difícil convidar alguém para rezar conosco pelos sacerdotes? Esse pode ser nosso apostolado hoje!

Com minha bênção sacerdotal,

Pe Reinaldo Barbosa.

http://aliancasacerdotal.blogspot.com/2011/09/quinta-feira-sacerdotal.html