
Nosso coração já sabe, mas é sempre bom lembrar que temos um compromisso hoje: rezar pela santificação dos sacerdotes! E por quê rezamos hoje? Não só na quinta-feira queremos rezar pela santificação dos sacerdotes, todos os dias são oportunidades maravilhosas de nosso encontro com Deus e de intercessão pelos nossos pastores. Mas a quinta-feira é um dia especial na semana pois recorda aquela Quinta-feira Santa em que nosso Senhor instituiu a Santíssima Eucaristia e o sacramento da Ordem.
Em nosso Blog temos algumas orações na parte "O Cálice do Fortalecimento" e também as orações diárias na parte "Orações da Aliança Sacerdotal". Que nesse dia possamos fazer chegar aos céus inumeráveis súplicas por aqueles que dedicam sua vida a cuidar de nós, a curar nossas feridas espirituais, a nos alimentar com o Pão do Céu. Rezemos por aqueles que não vivem com dignidade sua vocação sublime para que se convertam; rezemos pelos sacerdotes enfermos; pelos perseguidos; por aqueles que estão na dúvida ou tentados a deixar o ministério sacerdotal. Rezemos pelos jovens que o Senhor está chamando para que sejam generosos na entrega de suas vidas. Enfim, rezemos por todos esses que o Senhor chamou e concedeu um precioso dom, a vocação sacerdotal.
Conto com a ajuda de todos vocês! Seria difícil convidar alguém para rezar conosco pelos sacerdotes? Esse pode ser nosso apostolado hoje!
Com minha bênção sacerdotal,
Pe Reinaldo Barbosa.
http://aliancasacerdotal.blogspot.com/2011/09/quinta-feira-sacerdotal.html

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!