- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Papa la audienţa generală în Piaţa Sfântul Petru îndeamnă la învingerea ispitei îndoielii: Dumnezeu ascultă strigătul celui asuprit şi-l salvează pe cel zbuciumat sufleteşte şi în durere
(RV - 7 septembrie 2011) Papa a reluat miercuri audienţele generale în Piaţa San Pietro revenind la ciclul de cateheze despre rugăciune început la 4 mai. Dimineaţa aceasta a început meditaţiile despre unii Psalmi, care, cum anunţase în luna iunie, formează “cartea de rugăciune” prin excelenţă. Primul asupra căruia s-a oprit “este un Psalm ...»