- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
domingo, 18 de setembro de 2011
Noua evanghelizare în alocuţiunea Papei la rugăciunea “Angelus”. Pontiful exprimă bucurie pentru apropiata călătorie în Germania şi reafirmă dreptul tuturor la studiu
(RV - 18 septembrie 2011) “Astăzi trăim într-o epocă de nouă evanghelizare”: a spus Papa Benedict al XVI-lea duminică înainte de recitarea rugăciunii “Angelus” la Castel Gandolfo şi a invitat “persoane, familii, comunităţi” care au descoperit frumuseţea credinţei “să lucreze în Via Domnului”. Şi Benedict al XVI-lea indică “protagoniştii ...»