Celebrada, na forma extraordinária do rito romano, por Dom Fernando Arêas Rifan, Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, na Igreja Principal da Administração, em Campos, RJ.
Ressaltemos que é a única Missa Crismal de Quinta-feira Santa NO MUNDO que é celebrada na forma extraordinária sem restrição de qualquer ordem. A outra é da SSPX. Pois a Missa Crismal é celebrada pelo Bispo com seu presbitério e, por mais que existam Missas tridentinas nas Dioceses, a Missa "normativa", ainda mais celebrada pelo Bispo, é a do rito novo. Mesmo as dioceses que usam a forma antiga, no comum das vezes utilizam o rito moderno, principalmente nesta que é a Missa mais importante do presbitério reunido...
Que bênção para o Brasil ter uma "diocese" onde o rito oficial e exclusivo é o extraordinário.




















inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!