terça-feira, 13 de abril de 2010

Worhshop em Fátima de 8 a 11 de Setembro sobre a Missa Gregoriana













Nós, Cónegos Regulares de S. João Câncio (CRSJC), começamos este apostolado em Terras de Santa Maria, num ano de Graça para Portugal.  Ano em que o Sumo Pontífice, o Papa Bento XVI, peregrina ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Estar junto a Pedro é sempre uma experiência fortíssima de fé na catolicidade da Igreja Una e Santa.
É nosso desejo realizar as exigências do nosso Carisma - Instaurare sacra – também em Portugal. Por conseguinte, queremos ajudar a promover, na Igreja portuguesa, uma resposta ao apelo feito pelo Santo Padre com o Motu Proprio Summorum pontificum cura.
Para melhor podermos preparar o nosso apostolado, pedimos a colaboração de todos quantos gostavam de conhecer mais profundamente e mesmo aprender a celebrar a Santa Missa na forma extraordinária do Rito Romano – Sacerdotes (indicar Diocese), Diáconos (indicar Diocese), Seminaristas (indicar ano e Diocese), Consagrados (indicar congregação), Leigos (indicar Diocese). Desde modo, pode votar na sondagem (que surge no fim deste post) e validar o seu voto enviando-nos um e-mail para sanctamissa.portugal@gmail.com, com o seu nome (mais indicação pedida) e contacto . De modo a permitir-nos perceber a pertinência desta acção em Portugal.
Que tudo seja ad majorem Dei gloriam!
Participaria num Workshop sobre a Santa Missa na forma extraordinária do Rito Romano em Fátima?
Quantcast
Publicado em Abertura

fonte:http://sanctamissaportugal.wordpress.com/