segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bento XVI visita a Républica de San Marino : No mundo existe o mal, o egoísmo, a maldade. Mas Deus não vem a julgar e a condenar…Deus mostra o seu amor pelo mundo, o seu amor ao homem, enviando-lhe o que tem de mais precioso, o Filho unigénito.


 Bento XVI na homilia da Missa em San Marino


(19/6/2011) Na solenidade da Santíssima Trindade, foi naturalmente sobre este mistério central da nossa fé que Bento XVI centrou a sua homilia, sublinhando que se trata de uma realidade de dom recíproco e de amor:
“A liturgia de hoje atrai a nossa atenção não tanto sobre o mistério, mas sobre a realidade de amor contida neste primeiro e supremo mistério  ...»



Enfrentar corajosamente os problemas com sentido de responsabilidade, com generosidade e dedicação




(19/6/2011) A atual situação de crise convida a projetar de novo o caminho, é ocasião de discernimento. Exige que todo o tecido social enfrente corajosamente os problemas, com sentido de responsabilidade. – Considerações propostas na tarde deste domingo por Bento XVI, em São Marino, no Encontro com as Autoridades desta antiga República  ...»
Bento XVI pediu aos jovens que aprendam a refletir, a “ler” em profundidade as suas próprias experiências humanas.




(19/6/2011) A busca de resposta às questões de fundo que cada um se coloca na vida e o sentido da verdadeira liberdade foram os dois aspetos desenvolvidos por Bento XVI no seu aguardado encontro com os jovens da diocese de São Marino – Montefeltro. Encontro que decorreu ao fim da tarde deste domingo, na praça em frente à catedral, em Pennabilli.

Evocando “as  ...»