quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na audiência geral Bento XVI denuncia a «sedução da idolatria» salientando que onde se cancela Deus o homem torna-se escravo de ideologias e do niquilismo

A combination of four pictures shows Pope Benedict XVI being helped by Bishop George Gaenswein, his secretary, adjusting his 'saturno' hat during his weekly general audience on June 15, 2011 at St Peter's square at the Vatican. 

 (15/6/2011) Ao absoluto de Deus, o crente responda com um amor total: foi a vibrante exortação de Bento XVI durante a audiência geral desta quarta feira na Praça de S. Pedro, dedicada á figura do profeta Elias. O Papa recordou que num tempo em que Israel estava a ceder á sedução da idolatria, Elias colocou o povo diante da própria verdade,  ...»


A fé não se conserva por si mesma no mundo, não se transmite automaticamente no coração do homem, mas deve ser sempre anunciada. Bento XVI na abertura do congresso eclesial da diocese de Roma




(14/6/2011) O Papa Bento XVI inaugurou na tarde desta segunda feira, na Basílica de S. João de Latrão, o congresso eclesial da dioceses de Roma sobre o tema: “Estas palavras emocionaram-nos até ao fundo do coração”. A alegria de gerar a fé na Igreja de Roma.
Depois dos primeiros dois anos de reflexão dedicados á participação  ...»


http://www.radiovaticana.org/por/index.asp