quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nos alegramos com o nascimento de "Una Voce Portugal" : desejamos as maiores bênçãos para os nossos amigos e que a Virgem Maria vos proteja e guie naquele amor à Santa Missa Gregoriana de modo que muitos portugueses através de vós possam descobrir a Beleza da Missa de Sempre. Coragem e Valentia no vosso Apostolado que é vontade de Deus para nós católicos através do Papa Bento XVI que a isso nos estimula com a publicação da CARTA DO SANTO PADRE BENTO XVI AOS BISPOS QUE ACOMPANHA O "MOTU PROPRIO" SUMMORUM PONTIFICUM SOBRE O USO DA LITURGIA ROMANA ANTERIOR À REFORMA REALIZADA EM 1970 com que iniciais hoje o vosso Blog

Carta aos Bispos que acompanha o Motu Proprio «Summorum Pontificum»

CARTA DO SANTO PADRE
BENTO XVI
AOS BISPOS QUE ACOMPANHA O "MOTU PROPRIO"
SUMMORUM PONTIFICUM
SOBRE O USO DA LITURGIA ROMANA
ANTERIOR À REFORMA REALIZADA EM 1970

Passo a passo

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,

Ave Maria!

É com muita alegria que vos damos a conhecer a existência do Una Voce Portugal. Três anos após a entrada em vigor do Summorum Pontificum, Portugal junta-se ao grupo de tantos outros países onde os fieis Católicos desejosos de difundir o seu amor pela Forma Extraordinária do Rito Romano se têm manifestado através da criação de gabinetes locais do Una Voce Internacional.

Ainda estamos no início, é verdade, e ainda há muito trabalho pela frente, mas se Deus quiser havemos de ver (re-)nascer o interesse e a devoção pela Forma Extraordinária em Portugal. Passo a passo; um passo de cada vez.

Ainda estamos a desenvolver o website official, portanto por enquanto este blog será o meio de comunicação oficial. Com este blog procuramos especialmente:
  • Dar a conhecer as novidades do Una Voce Portugal enquanto a webpage não estiver on-line;
  • Estabelecer um primeiro contacto com os Portugueses interessados na Forma Extraordinária;
  • Dar a conhecer artigos/textos/etc. relacionados com a Forma Extraordinária e a reforma litúrgica de Sua Santidade Papa Bento XVI.
Caríssimos irmãos e irmãs, alegremo-nos e dêmos graças ao Senhor pelo nosso Papa e pelo dom que ele nos restituiu! Sobretudo pedimos as vossas orações.

Pax et bonum!

fonte:http://unavoceportugal.blogspot.com/