sábado, 4 de junho de 2011

Bento XVI : Jovens da Croácia, deixai que Jesus vos tome pela mão! Confiai n’Ele, não vos desiludirá...A "consciência como chave de abóbada para a elaboração cultural e para a construção do bem comum". Que a Croácia contribua para fazer com que a UE valorize plenamente a riqueza espiritual e cultural que constituem os valores cristãos

Pope Benedict XVI waves as he drives through a street in Zagreb, Croatia, Saturday, June 4, 2011. Pope Benedict XVI is on a two-day visit to Croatia.
Pope Benedict XVI greets the crowd as he makes his way to the main square in Zagreb, Croatia, Saturday, June 4, 2011, where he will hold a vigil with Catholic youth. Pope Benedict XVI is on two-day visit to Croatia.


Jovens da Croácia, deixai que Jesus vos tome pela mão! Confiai n’Ele, não vos desiludirá


(4/6/2011) Bento XVI concluiu este primeiro dia da sua visita á Croácia com a vigília de oração com os jovens na Praça Josip Jelacic de Zagreb.
O Papa agradeceu a D. Srakić, Presidente da Conferência Episcopal, as palavras com que introduziu o encontro e, de modo particular, agradeçeu aos dois jovens que ofereceram os seus belos testemunhos. A experiência  ...»



A "consciência como chave de abóbada para a elaboração cultural e para a construção do bem comum": tema desenvolvido pelo Papa perante representantes da sociedade civil croata




(4/6/2011) ) Sem “consciência” como “lugar da escuta da verdade e do bem”, força contra toda e qualquer ditadura, não há esperança para o futuro e a Europa estará destinada à “involução”: advertência de Bento XVI, no discurso pronunciado sábado à tarde, no Teatro Nacional de Zagreb,  ...»
Que a Croácia contribua para fazer com que a UE valorize plenamente a riqueza espiritual e cultural que constituem os valores cristãos



(4/6/2011) ) Bento XVI encontra-se já em Zagreb, para uma visita pastoral de dois dias, por ocasião do Encontro Nacional das Famílias Católicas.

“Com profunda alegria venho até ao meio de vós como peregrino, em nome de Jesus Cristo”: estas as primeiras palavras do Papa, em terra croata, pronunciadas na língua do país.
Evocando as três visitas  ...»


http://www.radiovaticana.org/