quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pedimos assinaturas para exigir a renúncia do Padre Fidenzio Volpi de seu cargo de comissário dos Franciscanos da Imaculada

Exigir a renúncia do Padre Fidenzio Volpi de seu cargo de comissário dos Franciscanos da Imaculada.



Order-de-franciscano-dellImmacolata(Roberto de Mattei) Um grupo de sites e associações de leigos católicos começou a coletar assinaturas para exigir a renúncia do Padre Fidenzio Volpi de seu cargo de comissário dos Franciscanos da Imaculada. Todo mundo que quer se juntar a esta chamada pode fazê-lo clicando aqui .
Exigimos a demissão do Pai Fidenzio Volpi de sua posição como comissário político dos Franciscanos da Imaculada. No espaço de cinco meses Volpi pai quebrou o instituto causando o caos eo sofrimento no interior, escândalo entre os fiéis, a crítica na imprensa, desconforto e confusão no mundo da igreja. Pouco importa se o pai Volpi é o autor ou executor do plano de destruição. O que é certo é que, se o plano não está parado e as conseqüências serão desastrosas para evitar um desastre add desastre que pai Volpi deve ser descarregada.
Após o decreto do comissário, de 11 de julho, o pai Volpi, com a ajuda de um punhado de subcommissari selvagem, incluindo seu pai Alfonso de Bruno eo Professor. Mario Castellano, começou a quebrar sua escola machado. Ele proibiu a celebração da Santa Missa e da Liturgia das Horas, na forma extraordinária prevista para o Motu Proprio Summorum Pontificum , colocou toda a ordem do governo geral, começando com o fundador Stefano Maria Manelli, que está sob prisão domiciliar, sem saber as suas razões; foi deposto e transferido um após o outro a funcionários mais leais pai Manelli, toda a personalidade intelectual e moral de destaque, atribuindo as suas posições em Frades dissidentes, frequentemente governo ignorante e inexperiente, ameaçados e punidos Frades que se tinham dirigido uma petição à Santa Sé, e recusou-se a recolhê-lo e, finalmente, com um diktat datado 8 de dezembro de 2013 fechou o seminário, suspendeu as ordenações sacerdotais e diaconais; atingiu publicações espantados da editora Mariana, proibindo-os de circulou em igrejas e santuários confiados a guerra religiosa ampliou sua equipe para terciário e leigos, que apoiam a instituição, suspendendo todas as atividades da MIM (Missão da Imaculada Medianeira) e Tofi (Terceira Ordem Franciscana da Imaculada Conceição); ameaçada pelas Irmãs Franciscanas da liquidação Imaculada e os levou às Clarissas da Imaculada Conceição e da assistência espiritual dos frades, e, finalmente, a todos os Frades pretende impor um "juramento modernista" de lealdade para com o Novus Ordo Missae eo Vaticano II ( clique aqui para ver a letra ).
Volpi pai acusa seus críticos de ser contra o Papa, mas esse regime tirânico, além de ser desconhecido para a história da Igreja, que está em conflito direto com o papa Francis, que recomendou para evitar qualquer autoritarismo e mostrar misericórdia e bondade para com os amigos e inimigos? Um dos objetivos do Vaticano, Marco Tosatti, notou ele, perguntando lastampa.it em 4 de dezembro, " mas o que eles fizeram, os pobres religiosa? Especulado, abusou crianças, levava uma vida imoral? Nada como isso . " A verdade é que o pai Foxes, por sua própria iniciativa ou em nome de terceiros, quer para normalizar os Franciscanos da Imaculada, tornando-os semelhantes a outras ordens religiosas à deriva. Para alcançar este objectivo é necessário para transformar a sua doutrina e da moral espiritual, destruir a disciplina interna, esmagar a reconquista da liturgia tradicional, aberto para a corrupção do mundo, como eles fizeram, com resultados catastróficos, ele e sua ordem dos Capuchinhos.
Paulo VI, em sua Exortação Apostólica dirigida aos religiosos, testificatio Evangélica de 29 de junho, 1971 nota que você deve obedecer a seus superiores ", com exceção de uma ordem manifestamente contrária às leis de Deus ou as constituições do instituto, ou um envolvendo um mal grave e certo - caso em que a obrigação de obedecê-la não existe ". Se o pai Volpi não será descarregada, você será inevitavelmente um conflito de consciência em religiosos e religiosas que querem manter o carisma dos Franciscanos da Imaculada e de fidelidade à Tradição da Igreja. (de Roberto de Mattei )