- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
segunda-feira, 6 de maio de 2019
don Divo, Lascia che gli altri lodino e amino Dio col loro cuore e tu amalo col tuo.
Cara figliola,
nessuno ti dice che devi somigliare a s. Teresa. Come sarebbe noioso il Paradiso se tutti fossimo uguali! S. Teresa di Gesu' Bambino certamente è una grande santa, ma in cielo c’è posto per tutti – anche
per suor Anna Maria (ndA la suora a cui sta rispondendo don Divo) se sarà fedele, se saprà amare Dio col “suo” cuore,col “suo” temperamento. Nessuno di noi può pretendere di essere“tutto”.
“Tutto” è solamente Dio, secondo il Siracide
Lascia che gli altri lodino e amino Dio col loro cuore e tu amalo col tuo.
Quello che importa è che tu sappia strapparti al tuo egoismo, alla tua
volontà di dominio, alla tua sensibilità. Non volere per te che l’amore.
È tutto qui. E la vita è la morte – la morte di sé nell’amore.