quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Portugal: Igreja anuncia site e tema para a visita papal ao país

“Contigo, caminhamos na esperança”


FÁTIMA, terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org).- No final de mais um encontro do Concelho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), realizado esta terça-feira na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, foi anunciada oficialmente a criação de uma página na internet relativa à visita de Bento XVI ao país.

O site www.bentoxviportugal.pt, on line a partir de hoje, pretende, nas palavras do porta-voz da CEP, dar “informação do programa (da visita papal), notícias na linha da preparação, fotografias e a possibilidade de interatividade”; informa o departamento de imprensa do Santuário de Fátima.

Entretanto, anunciou também o padre Manuel Morujão, serão dados o conhecer os cartazes e outra imagética relacionada com esta visita.

Definido está também o tema geral da visita de Bento XVI a Portugal: “Contigo, caminhamos na esperança”, ao qual se associa o subtítulo “Cristianismo, sabedoria e missão”.

A Nota Pastoral anunciada para o dia de hoje a propósito desta visita foi remetida para o próximo encontro do Conselho Permanente da CEP, a 1 de março, em Fátima. Isto por que, neste momento, os bispos diocesanos preparam a sua mensagem para o tempo de Quaresma.

Bento XVI estará em Portugal em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal, entre 11 e 14 de maio de 2010, com celebrações e encontros nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.