“Contigo, caminhamos na esperança”
FÁTIMA, terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org).- No final de mais um encontro do Concelho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), realizado esta terça-feira na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, foi anunciada oficialmente a criação de uma página na internet relativa à visita de Bento XVI ao país.
O site www.bentoxviportugal.pt, on line a partir de hoje, pretende, nas palavras do porta-voz da CEP, dar “informação do programa (da visita papal), notícias na linha da preparação, fotografias e a possibilidade de interatividade”; informa o departamento de imprensa do Santuário de Fátima.
Entretanto, anunciou também o padre Manuel Morujão, serão dados o conhecer os cartazes e outra imagética relacionada com esta visita.
Definido está também o tema geral da visita de Bento XVI a Portugal: “Contigo, caminhamos na esperança”, ao qual se associa o subtítulo “Cristianismo, sabedoria e missão”.
A Nota Pastoral anunciada para o dia de hoje a propósito desta visita foi remetida para o próximo encontro do Conselho Permanente da CEP, a 1 de março, em Fátima. Isto por que, neste momento, os bispos diocesanos preparam a sua mensagem para o tempo de Quaresma.
Bento XVI estará em Portugal em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal, entre 11 e 14 de maio de 2010, com celebrações e encontros nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!