domingo, 29 de maio de 2011

ORDENACIONES DE LA FRATERNIDAD SACERDOTAL DE SAN PEDRO EN ESTADOS UNIDOS. Dedicação da Capela de Nossa Senhora da Santíssima Trindade.Cônegos Regrantes de Nova Jerusalém


 
El pasado sábado 22 de mayo de 2010   fueron ordenados seis nuevos sacerdotes de la Fraternidad Sacerdotal de San Pedro (FSSP) en los Estados Unidos de América. La ordenación tuvo lugar en la catedral de Lincoln (Nebraska), y las órdenes sagradas fueron conferidas por el obispo de la citada diócesis americana, monseñor Bruskewitz. En las fotografías, de la página del Seminario de la FSSP en Estados Unidos, un momento de la celebración, el obispo de Lincoln recibiendo la bendición de uno de los neopresbíteros, y los nuevos sacerdotes con el obispo ordenante.
  fonte:Hoc signo
 
 
Dedicação da Capela de Nossa Senhora da Santíssima Trindade.Que sirva de exemplo esta Capela no Colégio Santo Tomás de Aquino em Santa Paulo/Califórnia. No Brasil o costume é a destruição de todo o espaço sacro, dos altares, das mesas de comunhão, criando espaços vazios sem qualquer dignidade. Enquanto isso, nesta Capela construiu-se o Baldaquino, o altar (não a mesa), o presbitério está patentemente separado da Nave, e vemos belamente a presença do Transepto. Lugar construído para celebrar a Missa no Rito de São Pio V. As fotos foram tiradas na primeira Missa após a Missa de Dedicação do Altar.










Este instituto foi fundado pelo já conhecido Arcebispo Raymond Burke. Sua ereção foi feita para guardarem a liturgia romana tradicional, pois o Arcebispo notou que a celebração do rito tridentino promove o cerne da espiritualidade, e nas palavras dos próprios cônegos o rito do Missal de 1962 é o cume para o qual deve caminhar toda a atividade da Igreja e fonte de onde emana todo o seu poder na terra.

Para eles "a digna celebração na Igreja do culto da Santíssima Trindade é o cerne da espiritualidade e do trabalho dos Cônegos. A eficácia da santificação pessoal e obras apostólicas derivam da fiel participação de cada membro na oferta da Igreja, na liturgia, particularmente na própria celebração do Sacrifício da Redenção".





Conhecer o website dos Cônegos, clique.
fonte:http://atanasiano.blogspot.com/