- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Convidamos os Sacerdotes e Seminaristas e Leigos a participar na parte mais importante do Workshop amanhã em Fátima que terá o seu momento mais alto com a Celebração da Missa Solene na Forma Extraordinária( 1962 Missale Romamum) na Basílica de Nª Sªdo Rosário de Fátima pelas 20 h, além das 3 Conferências que serão no Auditório do Hotel Fátima a primeira às 10h00-11h20, a segunda às 11h30-12h50 e a terceira ÀS 16h-17h30. Sendo o acesso livre a todos os que queiram participar
Tem sido um êxito a realização deste Workshop sobre a Missa na Forma Extraordinária ou Missa Gregoriana, Tridentina ou Tradicional como também é conhecida em todo o mundo .São vários os Sacerdotes que de várias Diocese de Portugal estão a participar.A riqueza do conteúdo das conferências é de grande valor e não nos é possivel sequer resumir. Vários seminaristas e religiosos e Leigos também estão tomando parte . Amanhã convidamos aqueles que por qualquer motivo ainda não puderam comparecer a que venham e serão bem acolhidos. São dias históricos os que estamos vivendo e amanhã será o maior, já que há mais de 40 anos que não se celebra a Missa Gregoriana na Basílica de Fátima, será um momento inesquecível para todos os que tiverem a dita de participar.Todos sabemos que a Missa na Forma Extraordinária foi amplamente liberalizada pelo Papa Bento XVI a 7 de Julho de 2007 com o Motu proprio "Summorum Pontificum", que dá ampla liberdade a qualquer sacerdote de celebrar a Missa Gregoriana sem ser necessário pedir autorização ao Bispo, como também não o faz cada vez que celebra a Missa na Forma Ordinária que é a que habitualmente celebramos.