sábado, 12 de outubro de 2019

TESTEMUNHOS DE FÉ



SOURCE


Bem-aventurado Santo Mártir Leonid Fedorov.

Leonid Fedorov nasceu em 4 de novembro de 1879 em São Petersburgo, em uma família burguesa ortodoxa. Seu pai, Ivan Fedorov, era dono do restaurante "Maloyaroslavets", na parte Kazan da capital russa. Por volta do final dos anos 80 (a data exata é desconhecida), seu pai faliu e logo morreu. Depois disso, todo o fardo de apoio material e educação de seu filho estava nos ombros de sua mãe. A mãe de Leonid, Lyubov Fedorov (m. 1918), de ascendência grega, era uma artista. Mais tarde, seguindo o exemplo de seu filho, tornou-se católica grega, um membro ativo da comunidade de São Petersburgo.
Leia mais ...

Beato Santo Mártir Clementius Sheptytsky.

Casimir, o sexto filho da família conde de Ivan e Sophia Sheptytsky, nasceu em 17 de novembro de 1869, em sua propriedade familiar na cidade de Prylbychy, região de Lviv. Ele recebeu sua educação das mais prestigiadas universidades europeias de Cracóvia, Munique e Paris. Nos seus 23 anos - ele já é doutor em direito, além de lidar com propriedades familiares, cuidar de uma mãe doente. Em 1900, ele foi eleito embaixador no Parlamento de Viena e candidato ao Conselho de Estado, membro pleno do qual se tornou um ano depois. Seu discurso, proferido em 1901 no Parlamento, foi um sucesso notável. Ele teve uma carreira brilhante diante dele.
Leia mais ...

Jerome Moron (Derenyuk).


    22 de outubro de 1885 na vila. O menino Mikhail nasceu na região de Ternopil, a quem o Senhor escolheu para si como discípulo amado. Um dia, enquanto caminhava para a noite em sua aldeia natal, ele parou em uma encruzilhada na cruz e implorou: "Jesus, o que posso fazer?" Ele ouviu uma voz dizer: "É hora de partir". O jovem entendeu essas palavras como uma vocação para uma vida monástica.
Leia mais ...

Schimonach Vissarion.

    Schimonach Vissarion (Vasily Lepky) nasceu na aldeia Janeiro distrito de Drohobych, 10 de janeiro de 1891 Ele se formou na escola Dyak e em 1912 foi para o exército austríaco para servir como músico. Já com 25 anos, ele conseguiu provar a prisão russa em Rostov-on-Don, de 1916 a 1918. Após a chegada dos austríacos, ele se juntou novamente ao exército e tornou-se um oficial subalterno.
Leia mais ...

Jerome Monk Paul (Peter Porfiry Chuchman).

    Nascido Petro Chuchman em 25 de maio de 1906 na vila de Univ, em uma grande família de muitos crentes. Mais tarde, ele visitou o mosteiro e, aos 13 anos, viveu lá por um tempo. Alguns anos depois, o abade Klimentiy Sheptytsky disse: "Você, Peter, já é adulto, então precisa decidir se vai ao noviciado ou volta para casa".
Leia mais ...