(IHU) O vaticanista Andrea Tornielli, sempre atento à vida curial vaticana, comenta que o Papa recebeu no dia 05 de fevereiro em audiência privada o bispo de Basileia, Kurt Koch. O prelado suíço poderia ser candidato ao posto atualmente ocupado pelo cardeal Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
A informação é de José Manuel Vidal e está publicada no sítio Religión Digital, 07-02-2010. A tradução é do Cepat.
De acordo com Tornielli, completariam a lista de candidatos ao cargo o bispo de Regensburg, Gerhard Ludwig Müller, e o arcebispo de Chieti-Vasto, o teólogo Bruno Forte. Tanto Koch como Bruno Forte pertencem à ala moderada do episcopado, ao passo que Müller, amigo pessoal do Papa, se perfila na ala mais conservadora.
fonte:fratres in unum

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!